Psicoterapia

PSICOTERAPIA

CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

É um processo realizado ao longo de encontros/sessões semanais, nos quais o psicólogo auxilia o seu cliente a refletir sobre a sua forma de pensar, os seus sentimentos, comportamentos e relações. Através do autoconhecimento e melhora da autoestima abrem-se caminhos para transformar o que estava em desajuste, sendo possível atingir maior equilíbrio emocional e qualidade de vida.

No caso das crianças a consulta baseia-se no jogo e na atividade lúdica,isto é, ludoterapia, uma vez que através destas técnicas torna-se possível à criança projetar o seu mundo interno e consequentemente, com a ajuda do terapeuta, diminuir as suas angústias, reduzindo assim o seu sofrimento..

TERAPIA BRAINSPOTTING

A terapia Brainspottinhg actua no nosso sistema nervoso central, sendo bastante aplicada no tratamento de traumas.

O Brainspotting é um modelo psicoterapêutico que ao focar o olhar num ponto no espaço, localiza no cérebro um ponto correspondente à origem da dificuldade e actua neuropsicológicamente na dessensibilização, reprocessamento e libertação da dor física e emocional actuando directamente em sintomas que muitas vezes a pessoa não está consciente, que estão fora da sua capacidade cognitiva e/ou da capacidade da pessoa expressar através da sua fala.

A terapia Brainspotting actua nas áreas mais profundas e primitivas do nosso sistema nervoso central, ou seja aquelas que estão, além do que a mente consciente pode alcançar, permitindo e actuando directamente nos sistemas nervoso autónomo e límbico, isto é, aquelas partes do cérebro responsáveis pelos batimentos cardíacos, pela respiração, e sensações físicas,e também a parte responsável pelas nossas emoções.

 É uma terapia muito adequada para o tratamento de traumas, dores físicas e emocionais, dissociações e diversos outros sintomas de difícil abordagem. 

BARRAS DE ACESS

E se você descobrisse que a vida pode ser mais leve, mais fácil? E se você pudesse ter mais alegria? Ser mais confiante? E se pudesse contagiar as pessoas ao seu redor com toda essa energia? E se o universo lhe proporcionasse infinitas possibilidades de escolha? O que você faria? 

Trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness. Hoje, a técnica está presente em 173 países e tem sido utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos.

É um conjunto de ferramentas quântica, que é realizada a partir de toques suaves em 32 pontos em torno da cabeça, que armazenam toda a corrente eletromagnética das sinapses neurais que os padrões comportamentais e reações programadas.

Ao tocarmos estes pontos, é ativado e libertado os registros e memórias das milhares de informações limitantes que acabam por impedir o funcionamento normal de qualquer aspecto da vida.

Ao acessar as crenças limitantes e os condicionamentos disfuncionais, é como se apagassemos os arquivos armazenados para libertarmos mais espaço e criarmos novas conexões neurais, ou seja, novas possibilidades de visão/entendimento e lidarmos com a vida de forma mais leve, criativa e produtiva.